20
Jun
08

Exame de Biologia e Geologia 2008 – 1ª Fase

Biologia e Geologia – 702 – ProvaCritérios

aqui está a prova e respectivos critérios!

também a podem retirar directamente do GAVE:  http://www.gave.min-edu.pt/np3/205.html


21 Responses to “Exame de Biologia e Geologia 2008 – 1ª Fase”


  1. 1 xolas
    Junho 24, 2008 às 12:39 pm

    Ola professora!

    Em relaçao a ultima questao, gostava de uma opiniao.O 2º tópico deles está correcto? é k a pergunta nao estava direccionada nesse sentido. Nao percebo porque puseram aquilo.

    cumps

  2. 2 Adriana
    Junho 26, 2008 às 2:50 pm

    Sou aluna do 12º ano e para melhoria de nota propus-me ao exame de segunda fase a biologia, achei o seu site bastante interessante..poderia fornecer-me a palavra pass para aceder ao conteúdo de avaliação? Desde já obrigado pela atenção.

  3. Junho 26, 2008 às 3:04 pm

    Xolas:
    … enviei a senha de acesso ao blogue a todos aqueles que a solicitaram, no entanto, o teu email vem devolvido…
    lamento

  4. Julho 1, 2008 às 3:27 pm

    Sou aluna do 12º ano e para melhoria de nota desta disciplina biologia e geologia propus-me ao exame de segunda fase achei o seu site muito interessante..poderia fornecer-me a palavra pass para aceder ao conteúdo de avaliação?
    obrigado
    espero por uma possivel resposta

  5. 5 Ricardo
    Julho 5, 2008 às 1:34 pm

    Olá! O blog está muito interessante! Se fosse possível fornecer a pass, agradecia imenso!

    Obrigado!

  6. 6 Nikita
    Julho 8, 2008 às 1:17 pm

    Olá professora ,

    Gostava de lhe fazer uma pergunta:

    Na pergunta 6.5 do grupo I do exame nacional de BG 2008 (1ªfase)

    Se não escrevemos necessariamente que as rochas impermeáveis são de argilito … corta o topico todo? Ou foi aceite em reunião?

    Agradecia uma resposta😀

    ***

  7. 7 Ana
    Julho 8, 2008 às 8:35 pm

    Também gostaria de esclarecer uma duvida consigo sobre uma resposta minha no exame de 1ª fase sobre a fecundação em que me deram zero. Gostaria de saber a sua opiniao se acha que dá para subir no recurso ou nao.
    obrigada

  8. Julho 9, 2008 às 10:02 am

    Ola professora!

    Sou aluna do 12º ano e irei realizar a 2ª fase do exame de B.G dentro de poucos dias mas surgiu-me uma questao e espero que me possa ajudar. É o seguinte: algumas das temáticas que surgiram na 1ª fase, como respiração, digestao, entre outras (excepto meiose, fecundação, ciclos de vida… porque isso acaba por sair sempre… é provavel que apareçam novamente neste próximo exame?

    Desde já obrigada pela atenção!
    Mariana Costa

  9. 10 pestaninhas
    Julho 10, 2008 às 11:15 am

    Olá! Vou fazer exame de biologia e geologia na 2a fase e estava aqui om uma duvida. Sera que me podia esclarecer? É que alguns livros consideram a Lua como sendo um planeta telúrico e outros não. Afinal, ela é ou nao um planeta telurico? E ja agora, o modelo geometrico do mineral (malha elementar, sistema reticular, nós, fiadas…) faz parte do programa? É que a minha prof. nao deu isso e agora estava na duvida se poderia vir em exame.
    Obrigada pela atençao (pode responder-me po email?)!

  10. Julho 10, 2008 às 5:02 pm

    olá pestaninhas… estou agora de saída para o Alive Festival. só agora é que li o teu comentário…´respondo-te amanhã, pode ser?
    já agora, quando tens dúvidas sobre o que faz parte ou não do programa consulta o documento oficial do programa da disciplina! o de biologia e geologia (ano 2) encontras aqui neste link:
    http://www.ciencias-exp-no-sec.org/programas/biologia_geologia_11_e_12_anos.pdf

  11. 12 Mónica
    Julho 11, 2008 às 3:54 pm

    Olá chamo-me mónica e vou fazer exame terça feira que vem a biologia e geologia da segunda fase e gostaria de saber se me poderia fornecer testes para eu me preparar melhor, pois eu preciso de tirar positiva para poder entrar na universidade este ano! se faz favor!

  12. Julho 13, 2008 às 4:49 pm

    Sou aluna do 11º ano e para melhoria de nota propus-me ao exame de segunda fase a biologia, ..poderia fornecer-me a palavra pass para aceder ao conteúdo de avaliação? Desde já obrigado pela atenção.

  13. 14 Joana
    Julho 14, 2008 às 12:42 pm

    Boa Tarde,

    Gostaria de saber se pode fornecer-me a palavra-passe. É q tenho umas duvidas de ultima horas e nao consigo esclarece-las em nenhum lado.

    Obrigada.

  14. 15 mafalda moreira
    Julho 15, 2008 às 7:34 pm

    ola.
    fiz hoje o exame de biologia 12º ano 2ªfase e gostava de ter acesso à correcção… pode me enviar a password e link, por favor?

    obg e 1 bjinho,
    mafalda

  15. Dezembro 17, 2008 às 3:21 pm

    Olá, bom dia tenho 36 anos e estou a me preparar para entrar na universidade no ano de 2009,sou brasileira e tenho as equivalências do 12º que fiz no Brasil. Fui à universidade de Aveiro e me disseram que as matérias que tenho que estudar para os exames são Geologia (que práticamente não sei nada por não ter tido essa matéria no Brasil, pois fiz um curso tecnico em enfermagem junto com o 12º ano), e Biologia. Como tenho um curto período de tempo para estudar gostaria que se fosse possível me informasse como faço para ter acesso ao as provas dos anos anteriores para poder ter uma idéia e consequentemente poder me preparar melhor. Desde já agradeço.
    Ah podes tambem me mandar o link e a password para eu poder ter acesso ao conteudo de vossa pagina. Obrigada

  16. 17 Angelina Machado
    Janeiro 7, 2009 às 5:33 pm

    Olá, estava procurando o conteúdo que caem na prova do exame nacional de BG.
    Vou tentar aceder à universidade este ano e gostava de saber, o que tenho que estudar das disciplinas de Biologia e geologia para o exame????
    cheguei a pouco do Brasil e ñ percebo nada de geologia. pode me dar umas dicas por favor.
    Ah, Pode me passar também a pass.
    bgd!!!

  17. 18 claudio
    Fevereiro 3, 2009 às 3:01 pm

    Boa tarde,
    Vou fazer o exame de biologia e geologia 10 e 11 ano.
    Será que me pode fornecer a palvra passe para eu estudar melhor?

    obg guimatour@gmail.com

  18. 19 Meghann
    Outubro 24, 2010 às 3:56 pm

    Boa tarde

    Vou ter teste de avaliação de Biologia 11º. A professora sempre vai buscar exercícios de desenvolvimento aos exame nacionais, ou intermédios. Agora estamos na parte da Biologia.

    No exame nacional de 2008, 1ªfase, apareceu-me uma pergunta pelo qual nao percebo a sua resposta… A pergunta 7 do grupo II. Gostava que alguém me desse uma resposta que de qual eu possa tirar uma ideias…

    Obrigada, e um bom fim de semana😉

  19. 20 Vânia
    Fevereiro 19, 2011 às 9:18 pm

    Olá Professa Catarina, eu já sou Licenciada e vou este ano de 2011 voltar a fazer exame nacional de Biologia e Geologia. Contudo gostaria que me esclarecesse uma dúvida, para estudar o exame tem que usar que livros? 12º ano? ou os livros de 10º e 11º ano?

    Obrigado..
    Beijinho

    • Março 22, 2011 às 11:41 am

      Não existem manuais de Biologia e Geologia de 12º ano.
      Trata-se de uma disciplina bianual…
      antes podiam optar por fazer o ano 1 e 2 no 10º e 11º ano, ou no 11º e 12º ano. Mas os manuais são os mesmos.


Deixe uma Resposta

